Geralmente nessa época, não executamos só a organização física, mas também a mental e espiritual, para passar de um ano ao outro mais leves e desatravancados em todos os sentidos possíveis.
Como praticamente só agora terminei esse processo e por questão da pertinência do assunto ao momento, vou mandar algumas dicas que foram elencadas por Viviane Ralisse (mi corazón) em diversos materiais para melhor administração do fator mais importante e decisivo para o sucesso em nossas atividades e seu pleno alcance: o tempo.
Construa o Seu Tempo
- Se tiver atividades que exijam sua atenção, faça uma por vez. Se tiver alguma que não exija, trabalhe as duas. Exemplo: falar ao telefone e organizar a mesa;
- Faça escolhas e não se lamente se a escolha for errada, pois isso é perca de tempo;
- Planejamento estratégico é importante para ter um olhar mais longe e planejar a vida;
- Usar uma agenda;
- Programar ações e determinar prazos;
- Definir objetivos a longo prazo, avaliar o que é preciso fazer, definir os prazos para as realizações;
- Listar todas as atividades que se repetirão ao longo dos meses (ou os processos): pagar contas, organizar material da faculdade, lavar e passar roupa, organizar guarda-roupa, etc;
- Não pensar nas coisas que não conseguiu fazer ou terminar: anote o que ainda precisa ser feito;
- Revisar diariamente essas atividades;
- Organizar as anotações em listas diferentes: coisas que devem ser feitas no dia, coisas que devem ser resolvidas na próxima ação, coisas que exigem outras atividades feitas em um período maior;
- Revisar as listas semanalmente.
E essa é a minha dica: nunca deixe de reservar um tempo para si mesmo e para o seu prazer. Viva vivo, não morto-vivo.
Você, curtindo um happy-hour em muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou? Coloque aqui o que pensa. É discutindo que vamos construir da melhor maneira a ideia.