Bio

Sobre o autor


"Gosto de escrever. É uma paixão antiga, que só cresce com o tempo, e a melhor forma de me comunicar com o mundo. O poder das palavras é incrível, com as ideias que carregam e os sentidos que podemos lhes atribuir. 

Veja "mesa". O móvel que carrega esse nome já me foi campo de batalha, lugar de refeição, reconhecimento, afeição, angústia. Já foi apoio de cotovelos ou de corpos em um transe passageiro. Destino de lágrimas, reverberador de gargalhadas e agora apoio do teclado que emite este texto.

As palavras no papel (ou na tela) podem não dizer nada ou podem dizer muito. 

Depende do seu foco.

Depende dos seus olhos".


Francisco Venâncio Sampaio Neto é natural de Embu das Artes – São Paulo. Poeta desde a adolescência, direciona sua criação em grande parte para uma mescla entre poesia livre e concreta. Fez 8 semestres do curso de Letras, de onde se transferiu para o curso de História na mesma instituição, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), onde estuda atualmente.

Participou de cursos no SESC sobre cinema, sendo um de introdução ao roteiro para cinema e outro de introdução ao cinema documentário.

Tem profundo interesse pela área de comunicação e pelas formas possíveis de expressão, principalmente o teatro, o cinema e a dança.


Além desses do blog, que conta com a publicação de textos diversos, Francisco Sampaio publicou em três editoriais: Revista O Miraculoso, Originais Reprovados e Zinestesia.

Entre 2013 e 2014 publicou seu livro livro virtual de poesias, "Fragmentos da imagem".

Veja aqui sua licensa Creative Commons para este blog

Licença Creative Commons Este site e seu conteúdo encontram-se sob Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil. Para permissões adicionais ao âmbito desta licença entre em contato com o autor.

DMCA.com Protection